FAQ - Clientes

Sabemos que dúvidas podem surgir a qualquer momento, por isso criamos este espaço dedicado às perguntas frequentes.

Queremos garantir que você tenha todas as informações necessárias de forma prática e acessível. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está sempre pronta para ajudar!

De quanto em quanto tempo ocorrem as otimizações?

Nossas otimizações acontecem a cada 4 dias (tempo ideal para acúmulo dos dados para tomada de decisões assertivas). Será enviado um Feedback completo no WhatsApp sempre que ocorrerem e deixaremos a data da próxima otimização no final do feedback.

Acesse o “Guia de criativos” na pasta “Materiais de performance” (link na descrição do seu grupo).

Caso fique com alguma dúvida pergunte o gestor de performance no grupo.

Excelente preocupação, pois é na recompra que está o “segredo” da lucratividade.

Dividimos as ações de recompra (trabalhar CRM) em 3 níveis: básico, intermediário e avançado. Na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo), existem todas as estratégias para esses níveis.

Ecommerce é matemática! É preciso diminuir o custo pelo acesso, aumentar a taxa de conversão, aumentar o ticket médio e aumentar o investimento.

Na prática, seguem algumas ações:

- Trabalhar o Instagram de forma humanizada e constante, para aumentar o volume de tráfego orgânico;
- Ter produto isca e esteira de produtos bem definida;
- Trabalhar o calendário sazonal (ofertas de vendas constantes);
- Abertura de novos canais (SEO, tráfego de influencer, trabalhar outras redes sociais, como: TikTok, YouTube);
- Melhorar o site para aprimorar a experiência do cliente;
- Ter ações de CRM;
- Fazer a aceleração com a Ecommerce Objetivo.

Nuvemshop, Tray, Wbuy, Shopify são as mais comuns. Contudo existem diversas outras como Vtex, Magento e etc. Não existe unanimidade, precisa encaixar a melhor plataforma para o SEU e-commerce.

Siga o calendário sazonal presente na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo).

Deixamos lá as melhores datas comerciais para E-commerce!

- CPM (Custo por Mil Impressões): essa métrica indica qual o valor está sendo cobrado quando os anúncios são exibidos mil vezes;

- CPC (Custo por Clique): é a métrica utilizada para mensurar o valor que um anunciante paga cada vez que um usuário clica em um anúncio;

- CPS (Custo por Sessão no Site): mede qual o valor que estamos pagando por sessões no site;

- ROAS (Retorno Sobre Gasto com Anúncios): Diferentemente de ROI, no ROAS levamos em consideração apenas o faturamento obtido originado dos anúncios e abatendo os gastos diretos com ele, sem considerar outros gastos diretos e indiretos da operação;

Além disso, também temos um glossário com todas as siglas (busque na pasta “Materiais de Performance”, link na descrição do grupo).

A Planilha de Projeção, fica dentro na planilha de Acompanhamento > aba: Meta x Realizado. Essa planilha fica localizada na descrição do grupo no WhatsApp.

O Dashboard fica localizado na descrição do grupo no WhatsApp.

De segunda a sexta das 09:00h às 18:00h.

De sábado das 09:00h às 16:00h.

No início do projeto, sempre enviamos uma Análise CRO completa com todos os gargalos do site.

Além disso, a cada otimização, são enviadas sugestões de melhorias com base nos gargalos atuais da conta, para consultar, basta revisitar as otimizações.

É de extrema importância a leitura e aplicação dessas sugestões para o sucesso do projeto. Lembre-se sempre: toda venda do e-commerce acontece no site.

- Meta Ads: Tipo do arquivo Imagem: JPG ou PNG / Tipos de arquivo Vídeo: MP4, MOV ou GIF;

- FEED: Taxa de proporção: 1:1 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;

- Stories: Taxa de proporção: 9:16 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;

- REELS: Taxa de proporção: 9:16 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;

- Google ADS: Imagens: Retangular: 1200x628 / Quadrada: 1080x1080 / Vertical: 1080x1350.

Cada criativo possui um produto, formato, dinâmica de elaboração e público atingido diferente, por isso é comum oscilar. Estamos sempre realizando testes embasados em dados e ajustando todos os pontos, fique tranquilo(a).

Iremos desenhar a curva de aceleração do seu e-commerce no início do projeto. A partir desse momento, a cada quinzena e fechamento do mês, traremos os status, projeções e o que precisamos fazer para atingir/superar a meta.

Pode sim, a única coisa que pode trazer algum problema é música com direitos autorais. Se for faixa branca, não tem erro.

É o poder de transformar visitantes em compradores. Exemplo: se o site recebe 100 pessoas e faz 1 venda, a taxa de conversão será de 1%.

Sim, temos guia de criativos para diversos nichos, consulte na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo)

O cartão é a melhor opção, pois as ferramentas fazem as cobranças automáticas. Quando é boleto, é preciso monitorar de perto o saldo, afim das campanhas não pausem, perdendo performance.

Na pasta “Materiais de Performance” (link no seu drive), existem 2 materiais com esse tema: “Guia para aumentar o Tráfego Orgânico do Ecommerce” e “Régua de Relacionamento no Instagram”.

1) Acesse o link do drive na descrição do grupo de WhatsApp;

2) Acesse a pasta “Criativos” ;

3) Crie uma pasta com o nome do “mês atual”;

4) Crie uma pasta com o formato do criativo;

5) Adicione o criativo na pasta criada.

Sim, temos um Dashboard com esses e outros dados. O link está na descrição do seu grupo.

Para identificar o investimento, acesse a “Planilha de Acompanhamento de Resultados” que está disponível na descrição no grupo do WhatsApp.

As melhores são: desconto de/por, cupom de desconto, frete grátis, brinde, desconto progressivo. No material “Calendário Sazonal” (presente na pasta “Materiais de Performance”), informamos o que recomendamos para cada data sazonal.

Precisa de ajuda? Estou aqui!