Sabemos que dúvidas podem surgir a qualquer momento, por isso criamos este espaço dedicado às perguntas frequentes.
Queremos garantir que você tenha todas as informações necessárias de forma prática e acessível. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está sempre pronta para ajudar!
De quanto em quanto tempo ocorrem as otimizações?
Nossas otimizações acontecem a cada 4 dias (tempo ideal para acúmulo dos dados para tomada de decisões assertivas). Será enviado um Feedback completo no WhatsApp sempre que ocorrerem e deixaremos a data da próxima otimização no final do feedback.
Como ter novas ideias para criativos?
Acesse o “Guia de criativos” na pasta “Materiais de performance” (link na descrição do seu grupo).
Caso fique com alguma dúvida pergunte o gestor de performance no grupo.
Como aumentar a recompra do meu E-commerce?
Excelente preocupação, pois é na recompra que está o “segredo” da lucratividade.
Dividimos as ações de recompra (trabalhar CRM) em 3 níveis: básico, intermediário e avançado. Na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo), existem todas as estratégias para esses níveis.
Quais são as melhores formas de escalar o meu negócio?
Ecommerce é matemática! É preciso diminuir o custo pelo acesso, aumentar a taxa de conversão, aumentar o ticket médio e aumentar o investimento.
Na prática, seguem algumas ações:
- Trabalhar o Instagram de forma humanizada e constante, para aumentar o volume de tráfego orgânico; - Ter produto isca e esteira de produtos bem definida; - Trabalhar o calendário sazonal (ofertas de vendas constantes); - Abertura de novos canais (SEO, tráfego de influencer, trabalhar outras redes sociais, como: TikTok, YouTube); - Melhorar o site para aprimorar a experiência do cliente; - Ter ações de CRM; - Fazer a aceleração com a Ecommerce Objetivo.
Quais ferramentas são mais utilizadas no mundo do e-commerce?
Qual plataforma vocês recomendam para hospedar meu site?
Nuvemshop, Tray, Wbuy, Shopify são as mais comuns. Contudo existem diversas outras como Vtex, Magento e etc. Não existe unanimidade, precisa encaixar a melhor plataforma para o SEU e-commerce.
Quais ações posso realizar no meu e-commerce em datas comerciais?
Siga o calendário sazonal presente na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo).
Deixamos lá as melhores datas comerciais para E-commerce!
O que significa as siglas: CPM, CPC, CPS e ROAS?
- CPM (Custo por Mil Impressões): essa métrica indica qual o valor está sendo cobrado quando os anúncios são exibidos mil vezes;
- CPC (Custo por Clique): é a métrica utilizada para mensurar o valor que um anunciante paga cada vez que um usuário clica em um anúncio;
- CPS (Custo por Sessão no Site): mede qual o valor que estamos pagando por sessões no site;
- ROAS (Retorno Sobre Gasto com Anúncios): Diferentemente de ROI, no ROAS levamos em consideração apenas o faturamento obtido originado dos anúncios e abatendo os gastos diretos com ele, sem considerar outros gastos diretos e indiretos da operação;
Além disso, também temos um glossário com todas as siglas (busque na pasta “Materiais de Performance”, link na descrição do grupo).
Onde encontro a planilha de projeção de resultados?
A Planilha de Projeção, fica dentro na planilha de Acompanhamento > aba: Meta x Realizado. Essa planilha fica localizada na descrição do grupo no WhatsApp.
Onde consigo localizar o Dashboard?
O Dashboard fica localizado na descrição do grupo no WhatsApp.
Qual horário de suporte nos grupos de WhatsApp?
De segunda a sexta das 09:00h às 18:00h.
De sábado das 09:00h às 16:00h.
Como saber as melhorias que preciso realizar no meu e-commerce?
No início do projeto, sempre enviamos uma Análise CRO completa com todos os gargalos do site.
Além disso, a cada otimização, são enviadas sugestões de melhorias com base nos gargalos atuais da conta, para consultar, basta revisitar as otimizações.
É de extrema importância a leitura e aplicação dessas sugestões para o sucesso do projeto. Lembre-se sempre: toda venda do e-commerce acontece no site.
Qual o formato de criativos é necessário utilizar em cada plataforma?
- Meta Ads: Tipo do arquivo Imagem: JPG ou PNG / Tipos de arquivo Vídeo: MP4, MOV ou GIF;
- FEED: Taxa de proporção: 1:1 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;
- Stories: Taxa de proporção: 9:16 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;
- REELS: Taxa de proporção: 9:16 / Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels / Largura mínima: 500 pixels;
Por qual motivo muda o custo por clique quando mudam os criativos?
Cada criativo possui um produto, formato, dinâmica de elaboração e público atingido diferente, por isso é comum oscilar. Estamos sempre realizando testes embasados em dados e ajustando todos os pontos, fique tranquilo(a).
Como fazer o acompanhamento da Meta de Faturamento?
Iremos desenhar a curva de aceleração do seu e-commerce no início do projeto. A partir desse momento, a cada quinzena e fechamento do mês, traremos os status, projeções e o que precisamos fazer para atingir/superar a meta.
Os conteúdos retirados do feed para realizar o tráfego pago, pode ter sacolinha?
Pode sim, a única coisa que pode trazer algum problema é música com direitos autorais. Se for faixa branca, não tem erro.
O que é a taxa de conversão?
É o poder de transformar visitantes em compradores. Exemplo: se o site recebe 100 pessoas e faz 1 venda, a taxa de conversão será de 1%.
Vocês têm guia de criativos para o meu nicho?
Sim, temos guia de criativos para diversos nichos, consulte na pasta “Materiais de Performance” (link na descrição do grupo)
Qual é a melhor forma de pagamento para utilizar no Meta Ads e Google Ads?
O cartão é a melhor opção, pois as ferramentas fazem as cobranças automáticas. Quando é boleto, é preciso monitorar de perto o saldo, afim das campanhas não pausem, perdendo performance.
Como tornar meu conteúdo mais humanizado?
Na pasta “Materiais de Performance” (link no seu drive), existem 2 materiais com esse tema: “Guia para aumentar o Tráfego Orgânico do Ecommerce” e “Régua de Relacionamento no Instagram”.
Onde colocar os criativos realizados?
1) Acesse o link do drive na descrição do grupo de WhatsApp;
2) Acesse a pasta “Criativos” ;
3) Crie uma pasta com o nome do “mês atual”;
4) Crie uma pasta com o formato do criativo;
5) Adicione o criativo na pasta criada.
É possível acompanhar métricas como quantidade de sessões, receita, produtos vendidos, estados com vendas, que tiveram no meu site em um determinado período?
Sim, temos um Dashboard com esses e outros dados. O link está na descrição do seu grupo.
Como saber qual valor está sendo investido diariamente nas campanhas?
Para identificar o investimento, acesse a “Planilha de Acompanhamento de Resultados” que está disponível na descrição no grupo do WhatsApp.
Como identificar se os meus criativos já estão veiculando?
Quais são as melhores estratégias de ofertas para trabalhar em datas especiais?
As melhores são: desconto de/por, cupom de desconto, frete grátis, brinde, desconto progressivo. No material “Calendário Sazonal” (presente na pasta “Materiais de Performance”), informamos o que recomendamos para cada data sazonal.