Design sem nome (4)

 Como diminuir o custo por compra de um Ecommerce

O primeiro passo é identificar as oportunidades de melhorias, por isso, vamos avaliar duas situações: Avanço e Custo do Funil de Vendas

Perceba que há espaço de melhorias entre a visualização de página e o carrinho.

Perceba que há espaço para melhoria nos custos da Visualização da página e no custo por carrinho

Consegue perceber que a partir da etapa do carrinho, o funil de vendas converte bem?

Nesse caso, precisamos trabalhar um pouco mais o fluxo e os custos para entregar mais pessoas (e em menor custo) para as melhores etapas.

Para baixar o custo da visualização da página, nós podemos:

– Diminuir o CPM trabalhando com públicos mais topos de funil

– Aumentar o CTR trabalhando com os melhores formatos de anúncio + melhores produtos e desativando os criativos que puxam a média para baixo

– Adicionar uma campanha de conversão em evento em add to cart

– Melhorar a taxa de carregamento do site

Para baixar o custo do carrinho, nós podemos:

– Direcionar mais tráfego para os produtos estrelas

– Direcionar mais tráfego para a melhor categoria de vendas

– Se certificar que os produtos e categorias estão com grade completa + bem organizados + com boas imagens + boas descrições 

Pronto, partindo do princípio que o fluxo de conversão se manterá (e não tem porque diminuir), venceremos o principal gargalo, diminuindo o custo por compra e aumentando o ROI das campanhas.

 

Outros conteúdos

Design de E-mail Marketing

Descrição da Vaga Responsabilidades e Atribuições Realizar as artes para E-mail Marketing para e-commerces (layout dos e-mails), operacionalizar as ferramentas de anúncios de disparos de

LER MATÉRIA »

Gestor de Tráfego para E-commerce

Descrição da Vaga Responsabilidades e Atribuições Operacionalizar as ferramentas de anúncios Meta Ads e Google Ads e garantir a execução e mensuração de campanhas de

LER MATÉRIA »

CNPJ: 34.682.510/0001-08

Av. Repulica Argentina, 3021 – Sala 311 – Cond Work Center. Portão/ Curitiba -BR 

Todos os direitos reservados por Ecommerce Objetivo. ® 

LP Desenvolvida por: Agência Startex

Precisa de ajuda? Estou aqui!