Como a matemática do E-commerce pode ajudar você a tomar as melhores decisões a favor do seu negócio
Escalar as campanhas de e-commerce é crucial para o crescimento e sucesso do negócio online, por diversas razões:
Ampliação das Vendas e Alcance de marca: Ao escalar suas campanhas, você alcança novos públicos e mercados, aumentando consequentemente suas vendas.
Economia de Escala: Em muitos casos, escalar as campanhas de e-commerce pode levar a economias de escala, reduzindo os custos médios por aquisição de clientes e melhores negociações com os fornecedores.
Consolidação da Marca: Escalar as campanhas de e-commerce ajuda a consolidar a posição da marca no mercado, aumentando o reconhecimento e fortalecendo a lealdade dos clientes.
Mas, como fazer isso utilizando a ferramenta de anúncios Meta Ads?
Listamos para você, 7 ações avançadas e validadas pela Ecommerce Objetivo, para a escala das campanhas de E-commerce no Meta Ads.
👉🏼 Isolar o(s) Melhor(es) produtos: Por Taxa de conversão e Receita
👉🏼 Isolar o(s) Melhor(es) estados/cidades: Por Taxa de conversão e Receita
👉🏼 Isolar a(s) Melhor(es) faixas etárias: Por Taxa de conversão e Receita
👉🏼 Isolar a(s) Melhor(es) categorias: Por Taxa de conversão e Receita
👉🏼 Isolar o(s) Melhor(es) anúncios: Por CTR e CPC
👉🏼 Isolar os Formatos de anúncios separados por conjuntos: Coleção, Catálogo, Carrossel, Imagem única, Vídeo
Perceba que, em todas as ações existe a palavra “isolar” e para fazer isso, você precisa taguear todas as campanhas (parametrização com UTM) e utilizar o Google Analytics para embasar suas análises. Isso lhe trará clareza e assertividade.
Com os dados acima em mãos, basta destacar e imprimir mais sessões, sejam pros produtos, estados, categorias e etc.
Tem dúvidas de como fazer na prática? acesse nosso curso Ecommerce Que Vende ou contrate nossos Serviços.