O Google representa mais de 97% das buscas no Brasil e estar presente nas primeiras posições é fundamental para a escala de um E-commerce.
Qual a importância do SEO para o E-commerce?
As ações de SEO (Search Engine Optimization, ou
Otimização de Mecanismos de Busca), visam ranquear
se E-commerce, Categorias e Produtos nas primeiras
posições do Google de maneira gratuita, aumentando
as vendas.
Um bom trabalho de SEO permite obter mais tráfego,
aumentar a credibilidade da marca e gerar mais
retorno financeiro.
Nossa metodologia de SEO para E-commerce
funciona assim:
Conheça as estratégias que usamos em SEO de forma detalhada:
Workflow do Projeto
01 - Checklist
de SEO Técnico
e aplicação
02 - Pesquisa de Palavra-chave
e definição de
conteúdo
03 - Estudo e
acompanhamento
de melhorias para
UX e CRO
04 - Análise de concorrência
e estratégia para orgânico
05 - Monitoramento
e relatórios de
resultados
Checklist de SEO: Técnico e Aplicação
Nossa metodologia inclui a aplicação de um Checklist de SEO completo e atualizado, com mais de 150 ações que serão realizadas, numa sequência lógica e de forma prioritária.
Pesquisa de Palavra-chave e definição de conteúdo
Através de um estudo minucioso, identificamos oportunidades de palavras chaves, estratégias de backlinks, otimização on-page e atualização de conteúdo no site.
Estudo e acompanhamento de melhorias para UX e CRO
Somos especialistas em E-commerce e nossa expertise é multidisciplinar. Com as páginas mais acessadas de maneira orgânica, propomos ações para aumento de retenção na página e aumento de conversão, como organização de vitrine, novos banners, contratação de ferramentas e mais.
Análise de concorrência e estratégia para orgânico
Elaboramos estudo da concorrência, identificando palavras chaves ranqueadas, páginas indexadas, projeção de tráfego, pontos fortes e fracos. Também realizamos auditoria de conteúdo, mapeando oportunidades para impulsionarmos o orgânico do E-commerce.
Monitoramento e Relatório de Resultados
Enviamos relatórios para acompanhamento dos principais indicadores como Receita, Transações, Sessões, Taxa de Conversão e Ticket Médio, bem como páginas mais acessadas, produtos mais vendidos, evolução do ranqueamento de palavras chaves, páginas indexadas, estratégias adotadas e mais. Tudo para você acompanhar a evolução dos Resultados do Orgânico.