10 dicas para otimizar a página de produtos do seu e-commerce

Veja as melhores práticas para otimizar sua página de produtos e aumentar sua conversão.

No e-commerce, ter uma página de produto bem construída e otimizada é crucial na jornada de compras do usuário no seu site. Afinal, é nela que o consumidor toma sua decisão de avançar para as próximas etapas do funil de vendas. 

Para que uma página tenha alta conversão, ela precisa ser atrativa, visualmente agradável e responder todas as possíveis dúvidas que possam surgir sobre o seu produto.

Preço, imagens e descrição básica não são suficientes para transformar visitantes em clientes, por isso, vamos apresentar os principais pontos para a criação de uma página de produto de alta conversão.

1. Nomenclatura estratégica: a nomenclatura do seu produto é importante para o seu ranqueamento nas pesquisas dos usuários. Para ter resultados mais eficientes use a seguinte fórmula: 

Produto + Modelo + 1 Benefício do Produto. Exemplo: Calça Jeans Modeladora Wide Leg Preta Que Não Desbota.

Produto: Calça Jeans;

Modelo: Modeladora Wide Leg Preta;

Benefício: Que Não Desbota;

Imagem: conter no mínimo 5 imagens na seguinte ordem: foto do produto, modelo usando, imagem dna, outros ângulos.

2. Zoom: as imagens devem ter alta resolução e permitir o uso da ferramenta zoom/lupa, fazendo que o usuário consiga analisar detalhadamente o produto que deseja comprar.

3. Variações e quantidade: o usuário deverá ser capaz de selecionar o tamanho, cor, estampa, assim como a quantidade de produtos. Para melhorar a experiência do cliente, ao selecionar a cor, a imagem do produto deve ser automaticamente alterada para a cor escolhida.

4. Provador virtual e tabela de medidas: o Guia de Medidas é essencial para que os usuários possam ter um dimensionamento do caimento da peça e realizar compras com mais segurança. Oferecer orientações claras e simples sobre como tirar essas medidas pode aumentar a confiança do usuário e reduzir a taxa de devoluções.


5. Vídeo: o vídeo é uma excelente forma de demonstrar o seu produto e consequentemente obter uma melhor taxa de conversão. Os recursos visuais são imprescindíveis para mostrar os detalhes.

6. Descrição completa explorando os diferenciais do produto: forneça as principais informações sobre seu produto, como benefícios, diferenciais, instruções de uso e cuidados, características técnicas e responda às principais dúvidas sobre o produto. Destaque também os motivos para comprar no seu e-commerce. 

7. Depoimentos na página dos produtos: a opinião dos clientes é de extrema importância para gerar prova social do seu produto e aumentar a credibilidade da loja. As avaliações podem ser decisivas na decisão de compra de outros consumidores.

8. Destaque o botão CTA (call-to-action ou chamada para ação): o principal objetivo da página de produto é levar o usuário à conversão. Portanto, é importante destacar o botão principal que direciona o usuário à finalização de compra. 

9. Cross Sell na Página de Produtos: cross sell significa ofertar produtos complementares ao produto que o usuário está visualizando. Além de melhorar a experiência de compra, isso pode aumentar as suas conversões.

10. Responsividade: garanta que seu site seja responsivo, isto é, que as páginas do seu site estejam adaptadas para a versão mobile, pois grande parte dos consumidores acessam o site através de um celular.

Lembre-se, em um e-commerce, o consumidor não tem a possibilidade de experimentar os itens, tocar ou conferir algum detalhe de perto. Por isso, é fundamental ter uma página de produto bem construída e visualmente atrativa, garantindo que o usuário não fique com dúvidas e avance na jornada de compra.

Compartilhe o conteúdo:

ECOMMERCE OBJETIVO

Você quer acelerar seu negócio?

Entre em contato conosco no botão abaixo. Iremos te entregar um plano claro e objetivo sobre o que você precusa para tirar seu projeto do papel.

NEWSLETTER ECOMMERCE OBJETIVO

Receba o melhor conteúdo de Performance para E-commerce, gratuitamente.

Assine nossa newsletter e fique informado sobre as principais estratégias para e-commerce.

ECOMMERCE OBJETIVO

Agende uma reunião e conheça como a E-commerce Objetivo pode ajudar seu E-commerce

Agende uma reunião e conheça como a
E-commerce Objetivo pode ajudar seu
E-commerce

Somos uma Aceleradora de E-commerces com foco em Vendas e Performance

Atendimento

(21) 98207-8413

Nossas redes sociais

© 2024 E-commerce Objetivo. Todos os direitos reservados.

Projeto desenvolvido por:

Voltar para o topo