Conheça a empresa
Com uma esteira de produtos que abrange tanto Moda Fitness quanto Moda Praia, a Brilho e Bronze possui 5 anos de mercado e vem crescendo de maneira consistente.
Nesses 1 ano e meio na aceleração, a Brilho e Bronze mais que triplicou de faturamento, fruto de ações que combinam mídia paga, mídia orgânica, esteira de produtos e abertura de novos canais.
O que antes era 1 casal (Joyce e Robert), hoje é uma empresa com mais de 15 funcionários e confecção própria.
Os desafios enfrentados
No início do projeto, a Brilho e Bronze trabalhava exclusivamente moda praia e sofria os efeitos da sazonalidade nos meses de inverno.
Buscando driblar esses efeitos, introduzimos a estratégia de ampliar o mix de produtos, com aquilo que acreditávamos que a persona também compraria, no caso a moda fitness.
Em pouco tempo, essa estratégia se mostrou eficaz, com a moda fitness inclusive se tornando o produto número 1 da marca.
As estratégias aplicadas
Com a aceitação do público, começamos o trabalho de adquirir novos clientes (que entraram pela moda fitness, comprando posteriormente a moda praia) e também realizando cobertura de mídia com toda a base de compradores, para que os clientes recebessem a nova oferta.
Com isso, passamos a atuar unindo mídia paga, mídia orgânica, esteira de produtos e abertura de novos canais.
👉 Separação das campanhas de remarketing por URL e perfil no Instagram.
👉 Separação dos criativos por interesses, inclusive gestão de catálogo, para oferecer o produto certo para a pessoa certa.
👉 Conteúdo no Instagram mesclando ambos produtos.
👉 Desenvolvimento de mais produtos dentro da linha fitness (shorts, tops, macaquinhos, calças).
👉 Abertura de novos canais, como micro influencers e marketplaces.
Os Resultados Alcançados
Saímos de R$41k de receita para R$178k, levando o negócio para um outro patamar de faturamento, possibilitando novos investimentos (produtos, maquinários, ferramentas), para continuarmos crescendo, mas também retendo o público comprador.
Em 2024, o projeto segue em evolução, onde fechamos o primeiro trimestre com o seguinte resultado 🚀 Incrível, né?
E-commerce é matemática, não há um tempo estabelecido para alcançar um crescimento como esse, basta que os números se encaixem.
E-commerce é matemática e nossa metodologia inclui a análise das ações de cada canal do E-commerce, trazendo clareza para as tomadas de decisões, de maneira assertiva
Resultados gerais que foram alcançados: